Mais Segurança e conforto para sua Família



 


www.maissolucaoinformatica.blogspot.com

COMO A IMAGEM DIGITAL REVOLUCIONOU A CAPTAÇÃO E ARMAZENAMENTO DAS CÂMERAS DE SEGURANÇA

Em algum momento você já deve ter escutado alguém falar sobre Tecnologia HD ou Full HD. Sua TV provavelmente possui essa tecnologia de exibição de imagem digital. Mas você realmente sabe o que isso significa? Neste texto buscaremos esclarecer um pouco mais sobre essa tecnologia e como sua aplicação nas câmeras de segurança revolucionou os CFTV. Agora vamos lá.
A evolução da captação de imagens das câmeras de segurança
Algum tempo atrás era quase impossível identificar alguém em vídeos de câmeras de segurança, a qualidade era horrível, totalmente distorcida. Era tão baixa a nitidez das imagens que, ao se precisar identificar um suspeito, por exemplo, era necessário que as fitas passassem por um especialista em melhoria de imagens. Mas como tudo evolui, com as gravações desses equipamentos não seria diferente.
Atualmente, os CFTV (circuitos fechados de TV) evoluíram muito. Isso se deve em grande parte à forma de captação de imagens das câmeras desse circuito, bem como o armazenamento das mesmas. Hoje em dia a qualidade dos vídeos obtidos por esses equipamentosé tão boa quanto ao televisor da sua casa através do sinal aberto HDTV.
Para que essa melhoria nas imagens tenha ocorrido, a mudança na forma de captação delas foi fundamental. As câmeras mais antigas funcionavam com a tecnologia analógica de captação, isso não permitia uma maior qualidade até por uma questão de armazenamento. Afinal, imagine só um dia inteiro de gravação numa qualidade razoável. Agora pense quantas fitas K7 seriam necessárias para que isso fosse guardado. Com o passar do tempo, começou-se a usar equipamentos de captação que possuíam um chip que torna a imagem digital.

Como a imagem digital revolucionou a captação de imagens de segurança

imagemdigitalA formação da imagem digital é muito diferente da imagem capturada de forma analógica, essa diferença se nota na hora da exibição. Vamos explicar:
Na hora de exibir a imagem digital, sua formação se dá por Pixels (em inglês de Picture e Element, ou seja, elemento de imagem, sendo Pix a abreviatura em inglês para Pictures), e é o menor elemento num dispositivo de exibição (como, por exemplo, um monitor), ao qual é possível atribuir-se uma cor. De uma forma mais simples, um pixel é menor ponto que forma uma imagem digital, sendo que a união de milhares de pixels forma a imagem inteira.
Assim, conseguiu-se atingir uma qualidade muito maior nas imagens geradas. E não é só isso, esses arquivos gerados, além de melhores, eram totalmente digitais e isso facilitou bastante seu armazenamento.
Atualmente, guardam-se imagens de CFTV em HD próprio para isso ou mesmo servidor online. Com isso, é possível que você mesmo consiga acessar as imagens de segurança de sua residência, por exemplo, em qualquer lugar, basta ter um dispositivo conectado à internet. E o melhor de tudo, isso pode ser feito em tempo real.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »